O que é sorte e como ela se aplica na nossa vida?

Antes de começar permita-me somente pontuar que você pode ter sorte simplesmente por compartilhar com as pessoas o que você está criando ou no que você está trabalhando.

Isso pode atrair a atenção das pessoas para você e te gerar resultado. Seja em curiosidade, em pessoas te seguindo para acompanhar o processo ou se inscrevendo para saber mais. Dessa forma, pode aparecer ajuda, assim como bons contatos e contratos.

Ok?!

Então, um pouquinho + sobre sorte:

 A ideia de que temos que esperar pela sorte chegar e nos encontrar é uma das mentiras mais significantes que já nos foram contadas.

Se você quiser te sorte (e vamos colocar “sorte, como as coisas dando certo para você), comece a aumentar sua área de superfície de sorte, os seus pontos de contato. Isso é muito interessante.

É muito difícil que a sorte te encontre assistindo tv em casa.

 É muito mais fácil ter “sorte”, como eu disse, as coisas dando certo para você, quando você se coloca em movimento.

Existem 4 tipos de sorte:

  1. A sorte cega

  2. A sorte do movimento

  3. A sorte do conhecimento

  4. A sorte da singularidade

O que é cada uma?

  1. A sorte cega – é o que te foi dado, aonde você nasceu, de quem você nasceu e as circunstancias da sua vida que você não tem controle, são coisas que aconteceram com você até hoje, mas que não precisam, necessariamente, continuar acontecendo.

  2. A sorte do movimento – acontece quando você está tentando, lutando, trabalhando, você está criando conexões, conhecendo pessoas, dessa forma você cria tantas possíveis colisões, no bom sentido, que a sorte pode te encontrar como resultado disso. É você aumentar a sua superfície de sortes, criando uma rede, que uma hora ou outra, vai pegar algo.

  3. A sorte do conhecimento – você se torna tão bom em perceber oportunidades ou tendências, porque você é tão bem informado sobre algo em específico que você consegue ver a sorte vindo a distância. Aqui é sobre antecipação, visão e criatividade.

  4. A sorte da singularidade – é sobre seus hobbies, seus interesses, suas preferências, que você tem tanto conhecimento que se torna o expert que todo mundo está procurando para tipos específicos de necessidades. São assuntos que você domina e começou a compartilhar com o mundo.

Voltando no início: você pode ter sorte simplesmente por compartilhar com as pessoas o que você está criando ou no que você está trabalhando.

No mais, “sorte” é todo o trabalho duro que você faz e ninguém vê.

 Portanto, deixe o teu trabalho ou o teu portfólio falar por você.

Boa sorte!